Geral

Procon inicia primeira fase da "Operação Black Friday" na Bahia

Publicado em 06/11/2015, às 20h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Bahia), junto à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através de sua Diretoria de Fiscalização, iniciou nesta semana a 1ª fase da "Operação Black Friday 2015".
A Black Friday, que será realizada no próximo dia 27, é uma grande liquidação de origem estadunidense e que ocorre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. No Brasil, a tradição se iniciou em 2010 e hoje já é uma das grandes datas do varejo nacional.
A primeira fase da "Operação Black Friday 2015" promovida pelo Procon-Bahia visa inibir práticas comerciais abusivas, monitorando previamente os preços praticados nas lojas físicas que atuam no Estado e também nos varejistas on-line. A partir desta pesquisa será possível avaliar se os descontos ofertados no dia da liquidação foram benéficos aos consumidores.
De acordo com o Superintendente do Procon-Bahia, Marcos Medrado, a iniciativa foi planejada para que os direitos consumeristas sejam sempre protegidos. "Nossas equipes já estão em alerta para que os preços praticados na grande liquidação não sejam lesivos aos consumidores. Caso sejam encontradas irregularidades, medidas punitivas serão tomadas", completou.
Para Iratan Vilas Boas, Diretor de Fiscalização do órgão, a pesquisa antecipada de preços e a consulta da procedência do fornecedor junto ao Procon são formas eficientes de prevenir surpresas indesejáveis nas relações de consumo travadas através dos meios virtuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp