Geral

Produtora explica polêmica de cena de sexo gravada no Forte São Marcelo

Publicado em 21/10/2015, às 14h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais cartões-postais de Salvador foi palco de uma cena de sexo explícito na tarde desta segunda-feira (19). Fechado há quatro anos para visitação pública, o Forte São Marcelo foi disponibilizado para gravação de uma produção pornô. 
Segundo o A Tarde, a história do filme é de um homem mais velho que conhece uma moça no Capão. Em Salvador, eles se reencontram. "Como todo filme de amor, tem uma cena que eles têm uma relação sexual. Logicamente, isso acontece de uma forma técnica. Eles estão nus, mas é uma coisa técnica, não está acontecendo de verdade", explicou Sylvia Abreu, produtora do filme. "Não é absolutamnete um filme pornô. É a única cena de sexo do filme, e é artístico", afirmou ao A Tarde.
Em nota, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) afirmou que a produtora Truq Cinema e Vídeo pediu autorização e, na solicitação, "informava os equipamentos que seriam utilizados, que não haveria ocorrência de danos físicos ao monumento e, também, um roteiro sucinto da cena, que não denotava cunho sexual".
Ainda de acordo com o órgão, como ficou constatado que não haveria danos ao local, as filmagens foram autorizadas.
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo da Prefeitura de Salvador (Salvamar) também participou das filmagens em apoio à equipe.
Notícia relacionada:
Forte São Marcelo vira cenário para sexo explícito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp