Geral

Cartão do Dia da Secretária enviado de órgão público cria polêmica

Publicado em 03/10/2015, às 09h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No dia Dia da Secretária, uma mensagem enviada por e-mail da Diretoria do Observatório da Educação para funcionárias da Secretaria de Educação de Florianópolis na quarta-feira (30), causou polêmica. O cartão virtual foi interpretado pelas destinatárias como ofensivo, pela imagem de uma mulher agachada, de pernas entreabertas, com um envelope na boca e papéis na mão. 
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) publicou uma nota de repúdio sobre o caso nas redes sociais. "Recebemos a denúncia de secretárias e decidimos expor publicamente o nosso repúdio. É inadmissível uma imagem machista como essa", disse o presidente do Sintrasem, Alex Santos.
De acordo com a prefeitura ao G1, o cartão foi enviado por uma servidora do diretório "sem qualquer autorização do secretário nem tampouco do gabinete do prefeito". A Secretaria de Comunicação da prefeitura classificou a mensagem como "absolutamente infeliz na forma e no conteúdo" e "uma demonstração de desrespeito e machismo".
Ainda segundo a prefeitura e o G1, a funcionária terá que prestar explicações na Secretaria de Educação de Florianópolis. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O sindicato classificou a mensagem como assédio moral, mas não confirmou se vai tomar alguma medida jurídica a respeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp