Geral

Bancários confirmam greve para a próxima terça (6)

Publicado em 01/10/2015, às 21h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os bancários da Bahia confirmaram, em assembleia na noite desta quinta-feira (1), a greve geral para a próxima terça (6). A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 5,5% de reajuste salarial. Na segunda (5), às 18h, eles voltam a se reunir para organizar o movimento grevista.
Segundo Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a crise financeira do momento não é bastante para fundamentar o valor apresentado do reajuste muito inferior à inflação no período, que foi de 9,5%.
“Não existe crise para eles. Lucraram mais neste semestre do que no mesmo período do ano passado. Estão sendo intransigentes com essa proposta pífia e nós responderemos com a greve. Dia 6, do Acre ao Rio Grande do Sul, as agências estarão de portas fechadas. Só desta forma, conseguiremos avanços reais. Queremos, no mínimo, a reposição da inflação”, declarou Vasconcelos.
Além da proposta de reajuste de 5,5 %, a Fenaban ofereceu um abono de R$ 2.500,00 aos trabalhadores, também muito criticado pela categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp