Geral

Uneb reivindica instalações da Ebda durante reunião com Serin

Publicado em 20/08/2015, às 19h27   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência na noite de quarta-feira (19), o reitor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho. A reunião contou também  com participação do professor Paulo Pontes, coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação do Estado (SEC).
A reunião foi marcada por Josias Gomes a pedido do reitor José Bites, que analisou o debate com o governo do Estado. “Avalio a reunião como bastante positiva. Nossa principal solicitação é que seja transferida para a Uneb as instalações físicas da extinta EBDA, em Itapuã, para que possamos reunir ali toda a administração central da Uneb, que atualmente funciona em vários prédios”, informa o reitor José Bites. 
Paulo Pontes responsável pelo Codes da Secretaria da Educação do Estado, comentou sobre a revogação da lei e o envio de nova para a Assembléia legislativa. “A Uneb trouxe várias contribuições para a substituição da lei que vai ser revogada, substituída com a nova porposta de lei que aumentará a autonomia das 4 universidades estaduais em funcionamento na Bahia”, esclarece o professor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp