Geral

Candeias: Chuvas castigam e parte de um prédio desaba

Publicado em 27/06/2015, às 11h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A população da cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, está assustada com a quantidade de chuva que atingiu a cidade durante toda a noite de sexta. Na manhã deste sábado (27) parte de um prédio de três andares desabou causando a interdição de várias casas na Rua Dom Pedro, no centro. “A Defesa Civil está atuando em regime de plantão para atender todas as solicitações, com relação ao desabamento de parte do prédio na Rua Dom Pedro, fizemos a interdição do local e estamos fazendo o laudo técnico, não há registro de vítimas”, afirmou o Coordenador da Defesa Civil, Erivaldo Azevedo.

As principais ocorrências são relacionadas a deslizamento de terra, mas ocorrências relacionadas a alagamentos também foram contabilizadas. Os bairros do Santo Antonio, Areia, Centro e Urbis II são os que registram o maior numero de ocorrências até o momento. Para o Secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, acionar a Defesa Civil é fundamental. “Estamos preparados para atender com o atendimento técnico e social, temos carros para fazer mudanças, e já identificamos os prédios à disposição caso a população necessite de abrigo provisório”, afirmou.

Candeias está em alerta máximo e a previsão é de mais chuva para os próximos dias. “Nós estamos à disposição da população, desde o dia 12 de abril decretamos Situação de Emergência que já foi reconhecido pelo Estado e pelo Governo Federal, mas também criamos auxílio emergencial com recursos próprios para os desabrigados e desalojados da chuva. Nossa equipe está na rua atendendo a população”, afirmou o prefeito Sargento Francisco.

Em caso de emergência a população pode ligar: Disque Defesa Civil: (71) 3605-2574, 3601-6535, 3601-4004 e 3601-1541 (chamada local) ou 199 (chamada gratuita).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp