Geral

Cãozinho sobrevive após ser arrastado em veículo por 500 metros

Publicado em 24/05/2015, às 08h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro de pequeno porte sobreviveu a uma ação de crueldade registrada no final da noite da sexta-feira (22) no interior do Rio Grande do Sul. O animal, sem raça definida, foi amarrado pela coleira a um veículo e arrastado por cerca de 500 metros na localidade de Linha Harmonia, em Teotônia, na Serra gaúcha. Os moradores da região testemunharam o veículo passando em alta velocidade com o animal preso pela guia ao carro.

A Brigada Militar e os Bombeiros voluntários do município foram acionados por populares depois que o motorista abandonou o cão junto à estrada. Ao constatarem que o animal estava ferido foram realizados procedimentos de primeiros-socorros e a Associação Protetora dos Animais de Teutônia, a Apate, foi chamada para concluir o resgate. O soldado Luis Oliveira, que socorreu o cãozinho, afirmou que o caso chocou até quem é acostumado a atender situações do gênero: “já presenciamos maus tratos a animais, infelizmente, mas esse é o mais forte que já tivemos aqui”, relatou.

O cachorro precisou ter uma das patas engessadas e também necessitou de encaminhamento para a colocação de um pino de metal em outro membro. A voluntária Neide Schwarz afirmou que ele vai precisar de bastante cuidado: “a pele das patas também foi arrancada pelo fato dele ter sido arrastado, o que vai demandar muita ajuda”. O caso deve ser registrado junto à Polícia Civil apenas na segunda-feira (25), já que Teotônia não tem delegacia de plantão.

O cão, que não teve a idade precisada, não corre risco de morrer. No entanto, vai precisar de ajuda para se recuperar e, depois disso, de um novo lar. 

Fonte: Terra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp