Geral

Funcionários da educação de Lauro de Freitas entram em greve terça-feira (28)

Publicado em 25/04/2015, às 09h46   Gabriel Soares (Twitter: @jornalsoares)


FacebookTwitterWhatsApp

Em estado de greve, profissionais da educação escolar (professores, auxiliares de classe e funcionários de escola) de Lauro de Freitas irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (28) em forma de protesto. A principal reivindicação da classe é o reduzido quadro de funcionários, gerado pelo rompimento dos contratos via REDA. A medida da prefeitura visava conter os gastos, mas acabou gerando um déficit de profissionais na rede, de acordo com as informações passadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Lauro de Freitas (Asprolf) . 
No mês de fevereiro, o Poder Executivo realizou um novo Processo Seletivo Simplificado do REDA para a contratação de novos funcionários de acordo com a necessidade demandada, mas vem protelando a convocação dos profissionais aprovados, que já deveriam (estes profissionais) estar em sala de aula desde o dia 04 de fevereiro de 2015, início das aulas, como informa o documento gerado pela Asprolf. 
Os trabalhadores da educação de Lauro de Freitas já haviam ido às ruas na quinta-feira (23) para dialogar com a sociedade e expor a situação em que está submetido o ensino público da cidade. Com um grito ‘Trabalhador na rua, prefeito a culpa é sua!’, os profissionais saíram com carro de som e entregaram à comunidade uma carta aberta esclarecendo os motivos pelos quais os estudantes estão sem a normalidade das aulas e o comprometimento crítico desse início de ano letivo.
Nota originalmente postada dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp