Geral

Ferry: oito embarcações operam durante o feriado

Publicado em 17/04/2015, às 22h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para este fim de semana e o feriado de Tiradentes (21), o sistema ferry-boat irá dispor de oito embarcações para a travessia Salvador/Ilha de Itaparica/Salvador, sendo que uma delas ficará em stand by para o caso da demanda aumentar ou para substituição nos momentos de manutenção preventiva obrigatória. Para o período, mil vagas extras foram disponibilizadas para o serviço hora marcada para clientes em veículos, com compra através do site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br, através do qual também é possível verificar os dias e horários ainda disponíveis.
Os ferries terão saída nos horários convencionais, de hora em hora, e viagens bate-volta irão ocorrer nos momentos de maior demanda. Os horários fixos são de 5h às 23h30, de segunda a sábado; e das 6h às 23h30, no domingo e feriado. Os dias de maior fluxo deverão ser na tarde desta sexta (17), sábado (18), terça (21) e quarta (22).
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estima que mais de 94.530 passageiros e mais de 21.200 veículos circulem entre os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho, considerando o fluxo de ida e retorno do feriado, o equivalente a um aumento de 20% em comparação ao mesmo feriado no último ano (em 2014 circularam pelos terminais 78.780 passageiros e 17.665 veículos, com 6 embarcações em operação e 486 viagens realizadas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp