Geral

Prisco questiona baixa de efetivos em unidades fixas da Polícia Militar

Publicado em 08/04/2015, às 05h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marco Prisco desabafou a sua indignação ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, referente ao baixo contigente de policiais nos postos fixos, em tempos que o número de postos têm aumentado. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (07/04), no auditório do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e contou com a participação de outros parlamentares, do delegado-chefe, Bernadino Brito Filho, do sub-comandante da PM,  Coronel Barbosa Reis, e demais representantes da SSP. 
"Vemos a criação de novas unidades, mas não o aumento de efetivo da Polícia Militar na Bahia. A nossa preocupação é com a segurança dos profissionais das políciais do Estado. Não adianta criar companhias e bases comunitárias, sem o acréscimo do efetivo e valorização da categoria", disparou o deputado. 
Para exemplificar a situação perante ao secretário, Marco Prisco reclamou o déficit do efetivo num enfoque da região oeste e Porto Seguro. Outros pontos foram cobrados pelo deputado, como a falta de implementação do artigo 92 do Estatuto da PM (que garantem auxílio alimentação, periculosidade e insalubridade para os militares do Estado).
"Na região de Porto Seguro, por exemplo, a unidade, apesar de Batalhão,  funciona com o efetivo de  Companhia. Só para se ter uma ideia, as viaturas saem para incursões com dois militares, não oferecendo o mínimo de segurança ao profissional", afirmou. 
O secretário de segurança pública admitiu o problema, de acordo com a assessoria de Marco Prisco. "Hoje temos necessidade do incremento do efetivo em diversas áreas.  Nossa pretensão é o aumento de 32 mil militares para 40 mil, no Estado, em quatro anos. Agora, nossa dificuldade é consegui espaço  para dotação orçamentária", teria alegado Barbosa. 
Publicada no dia 7 de abril de 2015, às 15h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp