Geral

Filantrópicos discutem com setor público crise que se agrava

Publicado em 28/03/2015, às 08h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA) promove o seminário “A Relação do Poder Público com as  Entidades Filantrópicas de Saúde na Bahia” na próxima segunda-feira (30), das 8 às 17h30, no Bahia Othon Palace Hotel, debatendo a situação do segmento com seus principais parceiros do poder público. 
O quadro de recessão econômica, o atraso de pagamentos no início deste ano e a escassez de recursos no final do ano passado são fatores que contribuem para o agravamento da crise por que passa o setor. Uma crise que arrasta há muitos anos, principalmente por causa do subfinanciamento do SUS e dos atrasos, desaguando no endividamento das entidades e, em muitos casos, no fechamento de unidades.
Segundo o presidente da FESFBA, Maurício Dias, as dificuldades do segmento e a construção  de uma nova política para regular as  relações entre  o setor  público  e  os filantrópicos  também serão  discutidas com a participação de representantes das secretarias da Saúde de Salvador e do Estado da  Bahia. Também participam do seminário representantes da Caixa Econômica Federal e do Desenbahia na mesa que discutirá “Linhas de Financiamento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp