Geral

Secretaria Municipal de Saúde justifica fechamento de posto em Pau da Lima

Publicado em 25/03/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncia do Bocão News sobre o fechamento do posto de saúde Pires da Veiga, em Pau da Lima, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resolveu explicar a situação ocorrente no local. O assunto veio à tona depois de moradores anunciarem uma manifestação para a  próxima sexta-feira (27), às 7h, onde a reclamação será o fechamento da unidade por um ano e seis meses.

Segundo a SMS, esta quantidade de dias sem funcionamento do posto se dá pela rescisão de contrato junto à construtora Prosper, responsável pelas obras no Pires da Veiga. A secretaria informa também que uma nova licitação já foi realizada e uma nova empreiteira está por assumir a próximas demandas.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde:

"A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que por conta de descumprimentos de cláusulas contratuais, como o atraso na conclusão da reforma do Centro de Saúde Pires da Veiga, em Pau da Lima, além da demora no início das obras no Nordeste de Amaralina e Sete Portas, a administração viu-se obrigada a rescindir o contrato junto à construtora Prosper, responsável pelas obras.

Um segundo processo licitatório foi realizado e já finalizado para contratação de nova empresa para dar continuidade as empreitadas, que contemplam um único lote.

Com isso,  foi definida uma nova programação para entrega dos dispositivos à população. O Pires da Veiga, que teve as obras retomadas no início deste mês, será entregue totalmente requalificado no final de abril.

Já as unidades do Nordeste de Amaralina e Sete Portas serão entregues em agosto." 

Publicada no dia 24 de março de 2015, às 14h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp