Geral

Ministra do STF participa de instalação da vara de violência contra a mulher

Publicado em 20/03/2015, às 17h41   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

Magistrados e autoridades políticas participam da instalação da 2º Vara da Violência Doméstica no Fórum Regional do Imbuí, na 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Salvador. A ministra Carmen Lúcia, vice-presidente do STF, relembrou as batalhas vividas pelas mulheres e comentou a necessidade de atenção e atendimento às mulheres vítimas da violência. "Essa é a maior epidemia entre as epidemias do planeta", destacou a juíza.

"A instalação dessa cara contra a violência doméstica é o resultado de um trabalho informal, porém organizado", frisou a magistrada que provocou ao afirmar que os 27 presidentes dos 27 tribunais de justiça do Brasil precisam repensar Justiça.

Além da ministra participam da mesa o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, a desembargadora Nágila Brito, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, e a secretaria de Política para as Mulheres, Olívia Santana. Representando o governo, Rui Costa, além do procurador Marcio Fahel e o conselheiro Inaldo da Paixão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp