Geral

Conder diz que entregará casas a famílias de Alagados em junho

Publicado em 04/03/2015, às 09h00   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Governo informa que obras chegaram a 10%

A construção de 72 moradias na localidade conhecida como Baixa do Petróleo, em Alagados, no bairro de Massaranduba, em Salvador, estão com 15% das obras concluídas, informou nesta terça-feira o governo do Estado.

De acordo com o diretor de Habitação e Urbanização Integrada da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Deusdete Fagundes, a administração estadual entrega as casas à família atingidas por um incêndio em janeiro no próximo dia 30 de junho.

“A construção deste empreendimento é caracterizada como emergencial devido ao incêndio que aconteceu nas palafitas [no mês de janeiro]. Diante disso, o governo do Estado adotou as providências e cadastrou as famílias por meio da assistência social da Conder”, afirmou Fagundes.

Ainda conforme o órgão vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), cada unidade habitacional terá aproximadamente 38 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura completa, incluindo energia elétrica, drenagem pluvial e esgotamento sanitário.

As famílias atingidas pelo incêndio que destruiu as casas estão recebendo auxílio moradia da prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e do governo da Bahia.

Notícias relacionadas:

Rui Costa anuncia construção de casas para famílias em Alagados

ACM Neto anuncia medidas emergenciais para famílias atingidas por incêndio

Publicada no dia 3 de março de 215, às 18h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp