Geral

Marcos Presídio é indicado por Nilo e assumirá vaga de Zezéu no TCE

Publicado em 03/03/2015, às 07h08   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente de Administração e Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcos Presídio, deverá ter seu nome inscrito nesta segunda-feira (2) para a disputa da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A vaga foi aberta com a morte do conselheiro Zezéu Ribeiro (1947-2015). Conforme informações obtidas pela reportagem do Bocão News, a indicação será oficializada pelo seu padrinho e presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT).

A indicação de Presídio não deve enfrentar obstáculos como Zezéu enfrentou, já que a bancada de Oposição se reúne agora à tarde para decidir o assunto, mas, conforme Adolfo Viana (PSDB), a escolha não deve repetir a do ano passado, que teve até caixão no plenário e Zezéu só foi eleito no 2º turno em pleito disputado com o então deputado Carlos Gaban.

"Eu mesmo sou a favor. Presídio tem muitos anos de Casa. É uma pessoa muito experiente", adiantou o tucano, que seguiu para o encontro dos contrários.

Resta saber se a participação ou não do governador Rui Costa (PT) na aprovação de Presídio, que precisa de 32 votos na Casa, passou pelas negociações da presidência da Embasa, já que o colaborador de Nilo estava também cotado para o cargo, mas não teria sido aprovado pelo próprio líder baiano para dirigir a Empresa Pública de Água e Saneamento.

Leia também:

Cogitaram meu nome, confirma Marcos Presídio sobre vaga no TCE

Assembleia Legislativa recorrerá substituto de Zezéu no TCE

Publicada no dia 2 de março de 2015, às 17h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp