Geral

Dona Vera do Araketu defende projeto de recuperação do meio ambiente

Publicado em 28/02/2015, às 14h50   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Eram 8h da manhã quando a praia de Stella Maris se transformou em uma arena multidisciplinar com diversos espaços temáticos, reunindo tendas educativas, além do campeonato de surf. O evento que anunciou a 5ª edição do projeto gratuito, “Passando o Rodo nas Praias”, deu largada com duas caminhadas educativas visando a preservação do meio ambiente.

Presente no evento, a empresária Vera Lacerda, conhecida como Dona Vera do Araketu, falou sobre a importância do evento nas praias de Salvador: “Este é um evento que já faz parte do contexto do nosso trabalho. Estamos entrando no quarto ano de participação e percebemos cada ano que passa a importância da preservação da natureza  e a batalha para que nossas praias sejam sempre limpas. As pessoas precisam ter mais desses eventos para entenderem a intenção de um projeto como esse, da limpeza das praias, inclusive do reaproveitamento de uma série de materiais recicláveis”.

Vera do Araketu lembrou ainda que neste Carnaval o trio do Araketu participou da segunda edição da campanha "Eu Promovo o Carnaval Sustentável", executada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável (Secis), e destacou a grandeza da ação: “Esse evento de hoje nos recorda a ação do Carnaval nos trios e camarotes. Nota-se a extrema  importância de estarmos aqui hoje participando deste evento, pois ambos são muito bons e espero que não pare, e sim, continue com projetos dessa natureza”.

PASSANDO O RODO NAS PRAIAS - É uma promoção da Aquatro Comunicação. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, Prefeitura Municipal de Salvador,  Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal, além do apoio da Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris, Stella Surf School, Barraca do Lôro e Gran Hotel de Stella Maris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp