Geral

Morre médico fundador da Rede Sarah

Publicado em 25/01/2015, às 23h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, morre neste domingo, aos 80 anos, de insuficiência respiratória. Ele vinha sendo internado com frequência e, já com a saúde fragilizada, não resistiu. A morte foi registrada às 14h30m. A família ainda não marcou data para o velório e o enterro, mas já está certo que será em Brasília.

A presidente Dilma Rousseff lamentou a perda em sua conta no Twitter.

“Foi com muita tristeza que soube da morte do médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah. Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial, e não nas suas dificuldades. Foi com esta fé na potencialidade de cada paciente que a Rede Sarah ajudou a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros”, escreveu a presidente.

Segundo a nota da Rede Sarah, o médico "deixa um marco na história da medicina brasileira".

O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi fundado em 1960, com o objetivo de dotar Brasília de moderno centro de reabilitação. A instituição foi idealizada por Aloysio Campos, que, em 1968, foi convidado a dirigir o centro e nele desenvolver ideias que surgiram do seu treinamento em Oxford. A rede conta hoje com nove unidades hospitalares localizadas em Brasília (DF), Salvador (BA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e Belém (PA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp