Geral

Mulher dá à luz a um bebê com mais de 6kg

Publicado em 22/01/2015, às 09h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher deu à luz a um bebê de 6,280 kg e 55 cm na manhã de terça-feira (20). De acordo com o portal R7, o nascimento da pequena Isadora mexeu com a rotina do hospital e surpreendeu aos pais, médicos e funcionários, em Salto, interior de São Paulo.
Ainda segundo o R7, a mãe de Isadora, a nutricionista Eliana Lourenço de Oliveira, 40, contou que ficou “muito surpresa” quando recebeu a filha no seu colo pela primeira vez. “Na gestação, o médico me disse que a Isadora nasceria com 4 kg, por isso, a surpresa. Mas estou maravilhada e muito feliz. Minha família está em êxtase”, disse.  Eliana disse ainda que a filha já passou por bateria de exames e é completamente saudável. “Ela veio com muita saúde, pois foi feita com muito amor. Apesar do tamanho, o importante é que ela veio com muita saúde. Isso é o que importa”, afirmou.  
A nutricionista contou que sua gestação foi completamente tranquila, e que engordou 14 kg.   Ao R7, o endócrino-pediatra Luis Eduardo Calliari, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, afirmou que com esse peso, o bebê precisa de acompanhamento médico e orientação nutricional, especialmente nos primeiros dois anos de vida, para evitar o ganho de peso excessivo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp