Geral

João Amaro está sem lei e entregue à violência, denuncia leitora do Bocão News

Publicado em 22/01/2015, às 06h20   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O distrito de João Amaro, pertencente ao município de Iaçu, na Chapada Diamantina, sofre com a ausência de segurança pública nas ruas, o que tem alterado a qualidade de vida dos moradores da cidade, segundo denúncia feita por leitora do Bocão News. Na última quinta-feira (15), um jovem conhecido como Erivelton Muniz, 18 anos, foi morto a tiros no posto de gasolina da cidade, e populares afirmam que nenhuma medida tem sido tomada, como informaram os portais Iaçu Notícias e João Amaro 24h. A polícia só teria chegado ao local uma hora depois da situação.

O abandono é tanto que a delegacia de polícia da cidade está desativada, e não há contingente atuando no distrito. "Só existe a estrutura física da delegacia e nada mais. Ela está desativada há muito tempo, e a cidade não tem lei, está entregue na mão da violência", afirma leitora que mora em outro estado e passa as férias com a família na cidade.

Além do caso de jovem assassinado recentemente, a denunciante informa que um rapaz envolvido com drogas matou a própria mãe, no final de 2014. "Além do aumento da violência, o problema é a impunidade, pois os bandidos continuam soltos. A cidade tinha uma boa qualidade de vida por ser pacata, tem muitos moradores idosos, mas está se perdendo na violência", desabafa.

A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com Prefeitura de Iaçu por diversas vezes, mas nenhum telefonema foi atendido. Assim, buscamos contato por e-mail e até então tivemos respostas.

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 16h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp