Geral

Anvisa suspende venda de composto de ervas para artrose

Publicado em 21/01/2015, às 15h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso do produto Rematrós – composto de ervas naturais à base de sementes de sucupira, garra do diabo, unha de gato e vinho tinto, fabricado por empresa desconhecida. De acordo com a Agência Brasil, foi comprovada a divulgação e a comercialização do produto, que não tem registro.
A Anvisa determinou ainda a apreensão e a inutilização das unidades do produto encontradas no mercado. Segundo a Agência Brasil, na internet, o produto é comercializado como “remédio para dores no joelho” e também para o “tratamento” de dores causadas por artrose, artrite, reumatismo, gota, bursite, tendinite, hérnia de disco, bico de papagaio, omalgia (dor no ombro) e lombalgia.
Ainda segundo a Agência Brasil, o Rematrós é oferecido por R$ 38 mais o valor do frete na internet. Na página virtual, onde não é informado a procedência nem os responsáveis pelo produto, há orientações sobre o consumo e contra-indicações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp