Geral

Mudanças na região do Iguatemi vão exigir período de adaptação

Publicado em 19/01/2015, às 22h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os condutores que trafegam pela região do Iguatemi já começaram a ter contato, nesta segunda-feira (19), com as modificações viárias realizadas na área pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). De acordo com informações do superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, os motoristas devem levar de três a quatro semanas para que haja uma adaptação completa às novas regras.

"As pessoas estão acostumadas a cumprir um mesmo trajeto por dez ou 15 anos. Realmente não é fácil se adaptar a tantas alterações assim, de uma vez. Ainda tem muita gente perdida, presa ao modelo antigo, mas é preciso que saiam dessa zona de conforto para que as alterações façam efeito. Isso exige tempo e paciência. Não é algo que se modifique num primeiro dia, nem na primeira semana", disse o superintendente, deixando claro a Transalvador permanece atenta às necessidades dos condutores, e preparada para realizar possíveis ajustes, caso sejam necessários.

"Buscamos dar uma dinâmica maior ao trecho em modificação. Para isso, diminuímos o ciclo semafórico e cancelamos o retorno em frente ao Lar Shopping, com o objetivo de dar maior fluidez para quem pretende pegar a pista marginal. Claro que sempre há a possibilidade de um ou outro ajuste, mas é algo previsto", anuncia Fabrizzio Muller.

Para monitorar o tráfego e atender os motoristas em alguma dificuldade relativa às mudanças no trânsito na região, a Transalvador disponibilizou uma equipe de 88 agentes, divididos nos três turnos. De acordo com a diretoria de Trânsito, as equipes ficarão nos cruzamentos dos pontos onde ocorreram as alterações, e farão o monitoramento do tráfego de veículos, fiscalizando a utilização das novas rotas pelos motoristas. Durante os horários de pico, as ações serão intensificadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp