Geral

Reeleito para o Crea-BA, Marco Amigo será empossado dia 30

Publicado em 15/01/2015, às 23h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Reeleito para o triênio 2015/2017, o engenheiro mecânico Marco Amigo será empossado como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia no próximo dia 30 de janeiro, em solenidade, às 9 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Esse será o quarto mandato dele à frente da entidade, que dirigiu entre 2000/2005 e 2012/2014.
As eleições ocorreram no dia 19 de Outubro em todo o Estado e Marco Amigo obteve mais de 60% dos votos válidos. Além da sede, em Salvador, o Conselho está presente em 26 municípios, com inspetorias, tendo como principal atividade a fiscalização do exercício profissional de engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos industriais e agrícolas.
Marco Antonio Amigo é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Funcionário da Petrobrás há 30 anos, teve como destaque na gestão 2012/2014 o ajuste de contas do Conselho, modernização das ações e aproximação com os profissionais registrados. O papel social do Crea-BA também mereceu atenção, principalmente com o projeto Sanear Mais Bahia, em parceria com a Funasa, assessorando tecnicamente na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico de 50 municípios de pequeno porte (com população abaixo de 50 mil habitantes e baixo IDH)  no Estado. Além disso, o Crea tem participação importante nas FPI’s (Fiscalização Preventiva Integrada) dos Rios São Francisco e Paraguaçu, juntamente com o Ministério Público.
Foi implantado recentemente o Crea-Móvel para disponibilizar o atendimento no local de trabalho aos profissionais da área tecnológica que atuam em áreas mais afastadas. Encontra-se também em implantação o Posto de Atendimento do Crea-BA no SAC do Shopping Barra. O Crea tem participação ativa em diversos eventos de grande porte, como o Carnaval de Salvador. Um dos projetos para os próximos três anos, segundo Marco Amigo, é a implantação dos Escritórios Públicos de Projetos, em parceria com as Prefeituras e Instituições de Ensino Superior de Engenharia. Em Salvador, as conversas já estão bem adiantadas e Feira de Santana e Barreiras, também devem criar estruturas que garantam a assistência técnica gratuita  para as populações de baixa renda na elaboração de projetos e acompanhamento de obras de construção, reforma e/ou ampliação, em atendimento ao disposto na Lei Federal 11.888/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp