Geral

Secretaria Municipal de Saúde esclarece presença de ratos mortos em unidade

Publicado em 13/01/2015, às 07h00   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu nota de esclarecimento sobre a presença de ratos mortos e fezes dos mesmos no Ponto de Apoio (PA) da Fazenda Grande III, em Cajazeiras. O caso veio à tona quando os Agente de Endemias procuraram a redação do Bocão News para denunciar as condições de trabalho que enfrentavam diariamente, dividindo o local de atuação com cadáveres de ratos e seus dejetos. 
Uma vez que as reclamações dos trabalhadores perpassam também por postos fixos, a SMS explica na nota que há dificuldade para identificar locais para abrigar novos dispositivos, entre eles, o Ponto de Apoio do Centro de Controle de Zoonoses em Fazenda Grande III, mas que a gestão está empenhada em solucionar a situação. 
Está contida na nota, também, a informação que envolve diretamento o caso dos roedores encontrados no local. Segundo a SMS, a empresa de dedetização que presta serviço à pasta, realizará a desinfetação no local nesta terça-feira (13). 
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que em dois anos a atual gestão já requalificou 89% dos postos de saúde da região de Cajazeiras, no entanto, ainda encontramos dificuldade para identificar locais para abrigar novos dispositivos, entre eles, o Ponto de Apoio do Centro de Controle de Zoonoses em Fazenda Grande III, mas a gestão está empenhada em encontrar um local adequado para alocar o serviço.
Informamos ainda que a SMS possui um contrato contínuo com uma empresa de dedetização e a mesma realizará a desinfestação no local nesta terça-feira (13). Salientamos que os Pontos de Apoio do CCZ são áreas utilizadas pelos agentes apenas para guardar materiais ou realizar mistura dos produtos usados no combate às endemias."
Publicada no dia 12 de janeiro de 2015, às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp