Geral

Movimento Passe Livre fecha as ruas do Centro contra o aumento da tarifa

Publicado em 08/01/2015, às 06h20   Gabriel Soares


FacebookTwitterWhatsApp


Cerca de 100 pessoas participam do ato

Em busca da revogação do aumento da tarifa de ônibus em Salvador, o Movimento Passe Livre realiza uma manifestação no Centro da cidade, com o intuito de alertar a população sobre a necessidade de mobilização por um transporte público gratuito.

No último dia 1º de janeiro, a prefeitura de Salvador aumentou a tarifa do ônibus em vinte centavos e colocou os novos veículos nas ruas, mas alguns usuários acusam de não serem novos.

Segundo Daniel Caribé, um dos membros "Tarifa Zero", o movimento tem como principal objetivo retirar o aumento da tarifa, e a longo prazo retirar a tarifa por inteiro para toda a população. "Nós entendemos que o transporte público é um serviço como a saúde, dentre outros, que deve ser custeado pelos órgãos públicos, e não ser cobrados altos valores do trabalhador", explicou Caribé, em etrevista ao Bocão News.

O coletivo pretende fazer novas ações na próxima semana, em comunhão a outros movimentos no país. "Estas reivindicações estão acontecendo em todas as regiões do Brasil e semana que vem vai ter mais uma manifestação, dessa vez na mesma data de outras capitais, fortalecendo um movimento nacional. Vamos nos organizar no dia do bonfim também, para realizar a 'vaia ao prefeito contra a tarifa'", informou o militante.


Polícia Militar acompanha maifestação do Centro de Salvador 

Publicada no dia 7 de janeiro de 2015, ás 16h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp