Geral

Povoado de Penachinho: população sofre por dias sem energia;Coelba nega situação

Publicado em 23/12/2014, às 06h32   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo informações do Portal Bom Jesus Eventos, desde terça-feira (16) que o Povoado de Penachinho, no Município de Boa Nova - BA deixou de receber os serviços de Energia Elétrica fornecidos pela Coelba, e de La para cá muitas tem sido as cobranças junto à Empresa que fornece o serviço, por parte dos consumidores, mediante o caos que a população vem sofrendo.

Entretanto, a reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Coelba, que afirma a não procedência deste caso. "Houveram situações isoladas por conta das fortes chuvas, mas nenhuma delas durou essa quantidade de tempo relatada, e todas já foram sanadas. Hoje, não consta pendência alguma no nosso cadastro referente a este povoado", informa a assessoria.

O órgão pede aos cidadãos que estejam enfrentando situações referidas, que entrem em contato com a central de atendimento da Coelba para sanar a situação.

O Posto de Saúde que atende à População teve que transferir vacinas e outros para a cidade de Boa Nova, informou a matéria do portal. Os bares, mercados e mercearias perderam todo estoque de gêneros e bebidas geladas, ainda segundo o veículo.

De acordo com o site, outras casas comerciais como Lan house, salão de Cabeleireiro, assim como oficinas, borracharias, carpintarias e outros tiveram que parar de funcionar, na época em que mais surge serviço (período natalino). “Sem energia elétrica nada funciona” disse uma profissional liberal que não quis se identificar.

A População vem sendo assistida  à luz de vela, candeeiro e lampião.

Publicada no dia 22 de dezembro de 2014, às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp