Geral

Cremeb recebe novo secretário e aponta as reivindicações da classe médica

Publicado em 19/12/2014, às 17h44   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A pedido do novo secretário de Saúde do Estado da Bahia, o médico cardiologista Fábio Vilas Boas, a Diretoria do Cremeb o recebeu em sua sede na manhã  do dia 17/12. Nesta oportunidade o novo Secretário garantiu que o setor saúde será prioridade no governo Rui Costa. Ele foi recebido juntamente com o futuro subsecretário da pasta, Roberto Badaró e o chefe de gabinete da sua gestão, Carlos Emanuel.
O intuito da reunião foi alinhar as demandas que a classe médica identifica como emergenciais no novo governo e estabelecer o compromisso de atenção para o setor por parte da nova gestão do Estado.
Na oportunidade, o presidente do Cremeb, José Abelardo de Meneses, entregou às mãos de Vilas Boas dois documentos: um conjunto de propostas para a saúde que o Cosemba enviou aos candidatos às Eleições 2014 e uma série de apontamentos que devem ser priorizados com urgência para a saúde pública elencados pelo Conselho.
"Dentre as necessidades que indicamos nestes documentos, vale destacar a urgência da realização de concurso público nesta área, a fim de solucionar os entraves dos diversos vínculos trabalhistas e seus percalços", apontou José Abelardo.
O novo secretário de Saúde afirmou com clareza o compromisso do governo de Rui Costa com a saúde e a despolitização da gestão na Sesab. Uma vez que o novo governador já atuou na fomentação de políticas públicas para a saúde, em outros cargos, ele conhece os problemas da área e irá atuar focado nelas, segundo Fábio Vilas Boas.
"Faz parte do planejamento para os próximos quatro anos de governo dar prioridade às políticas públicas de saúde, fazendo expansão da rede e a criação de policlínicas. O compromisso da Sesab será com a saúde pública para a população, e não com os interesses de terceiros", afirmou Vilas Boas.
O 1º secretário do Cremeb, Jorge Cerqueira, chamou a atenção para a real necessidade em isolar a Secretaria de Saúde dos interesses que não os da população, para que as políticas sejam direcionadas para sua função social. "É preciso garantir que Sesab esteja blindada de influências políticas", pontuou.
Fizeram parte da representação do Conselho na reunião, bem como acrescentaram pontuações ao diálogo, a vice-presidente da autarquia, Teresa Maltez, o tesoureiro do Conselho, Luiz Augusto da Costa, a Vice Corregedora Lúcia Arbex , a 2ª Secretária Diana Viegas e o Conselheiro Cesar Amorim
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Cremeb

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp