Geral

Mário Alberto Hirs e Ilona Reis são eleitos os novos juízes do TRE-BA

Publicado em 17/12/2014, às 15h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Mário Alberto Hirs foi eleito na manhã desta quarta-feira (17) pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), para ocupar a vaga de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pela classe dos desembargadores. 
Hirs venceu o cargo com 22 votos, disputando com os desembargadores José Alfredo, que obteve 15 votos, e Osvaldo Bomfim, que terminou com seis votos. O desembargador já presidiu o TRE-BA entre os anos de 2010 e 2012.
O pleno ainda elegeu a desembargadora Ilona Reis, com 28 votos, para o cargo de juiz substituto do TRE-BA pela classe dos desembargadores, que lançou candidatura única para o posto. Foram registrados nove votos brancos e seis nulos. Os candidatos estavam presentes no tribunal, mas a eleição não estava prevista na pauta da sessão plenária desta quarta. 
Coube aos desembargadores decidirem se haveria ou não a eleição, já que ela estava prevista anteriormente para acontecer na última sessão plenária de 2014. A partir do dia 20 deste mês, o Judiciário baiano estará em recesso forense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp