Geral

Falta médico no Hospital Roberto Santos

Imagem Falta médico no Hospital Roberto Santos
Não havia otorrino de plantão na unidade estadual de saúde neste domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2011, às 14h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Neste domingo (3), quem esteve no Hospital Roberto Santos, no Cabula, em busca de atendimento de um otorrino saiu frustrado. Foi o caso da manicure Jussara de Souza, 28 anos, grávida de três meses. Ela saiu de casa, em Brotas, com um quadro de tontura e obstrução nasal. Ao invés de ser atendida por um clínico, Jussara preferiu buscar outro hospital. Simplesmente não havia nenhum especialista de plantão na unidade estadual de saúde.

Apesar da deficiência apontada, o movimento é relativamente tranquilo no setor de emergência. O mesmo acontece na parte pediátrica, onde foi possível perceber a chegada de uma ambulância do município de Muritiba, no recôncavo baiano.


Uma mãe que acompanha o filho internado aproveitou a presença da equipe de reportagem do Bocão News para fazer uma queixa. “O pessoal da direção devia isolar o prédio porque o som da favela lá fora é ouvido aqui dentro”, disse a mulher que preferiu não se identificar. No momento, realmente dava para ouvir um pagodão vindo de um barraco bem próximo ao estacionamento lateral.

Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp