Geral

Sucom apresenta relatório de operação que fechou fábrica, lojas e academias

Reprodução
O órgão divulgou os dados gerais das "Operações Integradas Comércio Legal", que atuou em 2014  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/11/2014, às 05h49   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça-feira (25) a Sucom - Superintendência de Ordenamento e Controle do Uso do Solo do Município - apresentou o relatório que resume as informações referentes às "Operações Integradas Comércio Legal", que integrou as operações Baco, Relógios, Apollo II e Laboratório. 
Estas intervenções resultaram na interdição de uma fábrica clandestina de bebidas, de duas lojas que vendiam produtos em descaminho, cinco academias com problemas de segurança e de dois laboratórios de análises clínicas que atuavam de forma irregular. 

Nas ocasiões, foram lavrados sete autos de infração, 15 notificações e mais quatro academias tiveram parte de suas atividades interditadas. Durante as operações ainda foram apreendidas oito mil garrafas de bebida (vinho, cachaça, licor, água de coco) e centenas de relógios. 

A Operação Integrada Comércio Legal é um fórum coordenado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e conta com a participação de diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal. Entre eles, o Ministério Público da Bahia, Polícia Civil, Militar e Rodoviária, Guarda Municipal, Procon-Ba, Coordenadoria de Proteção e Defesa ao Consumidor (Codecon), Receita Federal, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrase), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador, Vigilância Sanitária (Visa), Ibametro, dentre outros.
Para a subgerente de fiscalização da Sucom, Ana Kelle Marques, o papel da Sucom nessas ações integradas é auxiliar as instituições competentes no combate à fabricação ou comercialização irregular, verificando a documentação dos imóveis, da atividade e procedendo a interdição, a notificação e apreensão em caso de irregularidade. "As operações integradas reforçam o poder de polícia dos órgãos e apresentam resultados ainda mais eficazes", ressalta a subgerente.

Publicada no dia 26 de novembro de 2014, ás 15h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp