Geral

Médicos do Hospital da Criança paralisam as atividades em Feira

Publicado em 25/11/2014, às 06h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (24), como forma de protesto por atrasos nos salários.

De acordo com os funcionários, os salários estão atrasado há dois meses. 
Os médicos reclamam que o último repasse de recurso do Governo do Estado para o HEC foi em julho. Por isso, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), organização que administra o HEC, está com dificuldade de cobrir custos administrativos.

Por conta da paralisação, o atendimento foi suspenso parcialmente no setor ambulatorial, e na emergência só estão sendo atendidos os casos extremos. Os demais pacientes estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde do município.
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informa que a paralisação é parcial, atingindo as consultas ambulatoriais e os pacientes classificados fora do perfil de atendimento que procuram a unidade. Os pacientes considerados graves continuam sendo atendido normalmente pela equipe do Hospital da Criança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp