Geral

Trabalhadores de limpeza da Uneb continuam greve no interior do estado

Publicado em 20/11/2014, às 11h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Paralisados há oito dias por falta de pagamento de salários e benefícios, trabalhadores terceirizados em limpeza da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que exercem suas funções em campus dos municípios do interior, decidiram continuar em greve e não têm previsão de recebimento dos vencimentos.
A empresa Medial Empreendimentos e Terceirização de Serviços LTDA, que possui vínculo com os funcionários da limpeza da Uneb, regularizou apenas as pendências dos trabalhadores de Salvador na última sexta-feira (14), enquanto a categoria, que exerce suas funções em Alagoinhas, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-xique continua sem receber e de “braços cruzados”.
Além dos salários, a Medial Empreendimentos e Terceirização de Serviços LTDA também deve aos funcionários vale-refeição e transporte.
A coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabello, cobra celeridade no pagamento dos salários do funcionários do interior do estado para que pais e mães de família tenham a situação trabalhista devidamente regularizada.
“A nossa categoria não pode continuar sofrendo e tendo, recorrentemente, os seus direitos violados. São pessoas humildes, que já recebem tão pouco e ainda são massacrados com o não pagamento do que eles trabalharam para receber. A situação foi resolvida na capital, mas nos municípios do interior do estado o sofrimento dos trabalhadores em limpeza continua. A Medial precisa, em caráter de urgência, resolver definitivamente esse problema”, afirmou Ana Angélica Rabello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp