Geral

Lobista Fernando Baiano se entrega à Polícia Federal

Reprodução
Baiano é suspeito de cobrar propinas de obras na Petrobrás para o PMDB  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/11/2014, às 06h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Fernando Soares, lobista conheicdo como Fernando Baiano, acaba de se entregar na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 
Ele é acusado por delatores de cobrar propina de obras na Petrobras para o PMDB, e procurado pela polícia desde a operação que resultou na prisão de uma dezena de envolvidos na semana passada. 
Fernando Soares é suspeito de ser o elo entre o PMDB e esquema de corrupção na Petrobras. Na segunda-feira (17), Mario de Oliveira Filho, advogado de Baiano, disse que sei cliente é usado como "boda expiarório" e sua prisão "não tem sentido", como informa a Folha de São Paulo.

Baiano estava escondido em São Paulo desde a última sexta-feira (14). 

Fernando é ex-morador do bairro da Barra, em Salvador, e adepto do surf. Nascido numa família de classe média, frequentou escolas renomadas na capital. Entre os amigos era conhecido como 'índio'. 

Adarico Negromonte Filho, irmão do baiano Mário Negromonte, ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), é o único foragido entre os 25 investigados pela operação com prisão decretada.



Publicada no dia 18 de novembro de 2014, às 15h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp