Polícia

PDG transforma sonho da casa própria em pesadelo

Imagem PDG transforma sonho da casa própria em pesadelo
Clientes que se sentem lesados pela construtora protestaram em evento imobiliário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2012, às 11h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aborrecidos por conta da não realização do sonho da casa própria, clientes da Construtora PDG, que adiquiriram apartamentos de luxo nos condomínios Ikê, Tamari, localizados no Imbui, e Pátio Jardins, que fica no bairro de Brotas, decidiram fazer outro protesto. Desta vez, o cenário foi o stand de vendas da empresa no Feirão da Casa Própria da Caixa , que acontece desde sexta-feira (5) e segue até domingo (6), no Centro de Convenções de Bahia.

O corretor de imóveis Nei Menezes, que comprou um apartamento em 2007 e até hoje não recebeu as chaves do investimento, revelou a reportagem do Bocão News, que os clientes tentam negociar com a construtora que insiste em desrespeitá-los.

"A gente tenta conciliar. E o que pedimos é o cumprimento do memorial descritivo da obra, prometem um tipo de material no apartamento e quando vamos conferir é outro, e inferior. Tentamos negociar com diretores, que dizem que tudo está correto, tudo perfeito, tudo normal. Eles insistem dizer que há problema algum, e o que nós recebemos são apenas respostas evasivas. Um total desrespeito com o cliente", desabafou.

Outra cliente da PDG, Débora Dória, que adquiriu um apartamento em 2008, não confia mais nos prazos que a construtora dá desde o período de atraso das entregas.

“Comprei um apartamento no condomínio Tamari em 2007, e o prazo de entrega era em dezembro de 2010. Recebi várias prorrogações e nenhuma foi cumprida. Agora, eles prometeram entregar em julho deste ano, mas pelo estado das obras, mais uma vez não vão cumprir. Nós somos trabalhadores, pais de famílias. Nós temos o dever de alertar outras famílias a não caírem nessa. Eles brincam com nossos sonhos, e a gente vai mostrar a outra face da PDG", relata Dória
. A previsão é que as torres Ikê e Tamari sejam entregues em julho deste ano, já o Pátio Jardins deve entregue em fevereiro do ano que vem.


Vereador Sandoval Guimarães faz projeto de indicação

Durante o protesto, foi apresentado pelos manifestes o projeto de indicação de número 35/12, ao prefeito João Henrique, de autoria do vereador Sandoval Guimarães (PMDB). O projeto "alerta a população sobre o perigo de comprar um empreendimento dessa empresa", além de considerar que "várias obras estão com mais de 18 meses de atraso, para entrega das unidades.

O texto coloca ainda que cabe a prefeitura "regulamentar as concessões de alvarás de construção, para novos empreendimentos habitacionais", ou seja, que não deve ser expedido por meio da Sucom, "licenças de construção, nem alvarás para a Construtora PDG, nem habite-se até que as irregularidades sejam sanadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp