Polícia

Polícia desativa consultório de falso dentista em Itapuã

Imagem Polícia desativa consultório de falso dentista em Itapuã
Homem também tinha passagens por receptação e tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2014, às 21h40   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um falso dentista que atendia em média 20 pacientes por mês, teve o consultório clandestino desativado, na manhã desta quarta-feira (12), durante uma operação realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) e Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA). O consultório funcionava na residência do golpista, no bairro de Itapuã.
Segundo informou a delegada Débora Freitas, titular da Dececap, Wellington Santana dos Santos, de 30 anos, não tem formação
acadêmica na área de odontologia mas, vinha cobrando valores em torno de R$ 70 para realizar clareamentos, aplicação de flúor, restaurações e colocação de aparelhos ortodônticos sem qualquer conhecimento técnico.
Diversos materiais e instrumentos de uso exclusivo de cirurgiões dentistas, como "braquetes", borrachas ortodônticas, bisnagas de ácido fosfórico e alicates ortodônticos foram apreendidos no consultório clandestino montado por Wellington, na Rua Afonso Baqueiro, esquina com a Avenida Dorival Caymmi.
O mandado de busca e apreensão cumprido na casa dele foi expedido pela 1ª Vara Criminal, depois do encaminhamento de diversas denúncias àquela unidade especializada sobre a atuação ilegal de Welligton. Ele foi indiciado por exercício ilegal da profissão e pode pegar até dois anos de prisão. Todo material apreendido seguiu para perícia.
"Esta prática danosa, que constitui crime contra a saúde pública pode ser denunciada à DECECAP e ao CROBA pelo telefone 3114-2506 e pelo e-mail fiscalizaçã[email protected]", orienta Débora Freitas. O falso dentista tinha passagens pela polícia, por receptação e tráfico de drogas.
Conforme nota Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp