Esporte

Baiano no Campeonato Pan Americano de Karatê

Imagem Baiano no Campeonato Pan Americano de Karatê
Competição acontece entre os dias 25 e 30 de agosto, no Peru  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2014, às 23h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O baiano João Victor Rosa Freitas, de 16 anos, está de malas prontas para viajar para Lima (Peru), onde acontecerá o  Campeonato Pan Americano de Karatê. A competição é uma realização do Comitê Olímpico de Karatê (WKF) e o atleta irá competir na categoria kata, de 14 a 17 anos, , entre os dias 25 e 30 de agosto.

Ao todo, 100 atletas brasileiros integram a seleção de Karatê. Da Bahia são quatro jovens e, João leva para o país latino americano a bandeira de sua cidade natal, São Francisco do Conde. "É uma satisfação imensa poder ver uma atleta do nosso município se destacando nacional e internacionalmente. Ele foi vice-campeão esse ano, na Bolívia, e esperamos que ele volte do Peru trazendo mais medalhas", destaca o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Cruz, o Nem do Caípe.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL apoia o atleta e arca com todas as despesas de viagem. A trajetória esportiva de João Victor é marcada por vitórias e conquista de títulos nacionais e internacionais. Já foi campeão baiano por diversas vezes, inclusive na edição 2014; foi vice-campeão brasileiro e recentemente vice-campeão sul-americano.

Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp