Esporte

Bahia deve a fornecedor de alimentos, o substitui e não nega dívida

Publicado em 02/08/2014, às 06h59   Tarso Duarte - Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à crise vivida dentro de campo, com direito a protesto de torcidas organizadas na porta do Fazendão, o Bahia enfrenta mais um problema interno, desta vez no fornecimento de alimentos do Fazendão. A 'Sabore e Cia', que presta serviço ao Esquadrão desde a gestão anterior, de Marcelo Guimarães Filho, teve seu vínculo com o clube encerrado nos últimos dias. No entanto, o tricolor ainda tem uma dívida, segundo a fornecedora de alimentos, que gira em torno dos R$ 300 mil com a empresa.

O problema teria começado quando a 'Sabore e Cia' informou que não poderia mais fornecer alimentos por conta da dívida, que não vinha sendo quitada desde maio. O Bahia, então, pagou parte do valor devido e foi dada continuidade ao fornecimento.

Porém, ao chegar na porta do Fazendão, na última quinta-feira (31), os funcionários da empresa foram barrados e informados que outra fornecedora levaria os suprimentos. No Centro de Treinamentos um aviso (foto) na portaria avisava que profissionais da 'Sabore e Cia' não deveriam mais entrar no local. "Amanhã, 31/07/14, a Sabore (empresa que fornece refeição) está proibida de entrar no Fazendão para entregar as refeições. A nova empresa que vai fornecer as refeições é a ADAS e Cia. Já inicia com o café da manhã de amanhã 31.07. Os funcionários da Sabore também não devem ter acesso. Não pode haver erro nesta operação. Qualquer dúvida ligar para mim", alertava a carta.

Desde a gestão de MGF, o Bahia não pagava a empresa em dia, o que continuou após a nova direção assumir o clube. A 'Sabore e Cia' é parceira do Esquadrão há quase três anos e nesse período forneceu café da manhã e almoço para funcionários da base e da equipe profissional do tricolor, tendo até equipamentos dentro do Fazendão, que ainda não foram devolvidos depois que o clube trocou o fornecedor.

Bahia se defende - Em contato com a reportagem dos Galáticos Online, a assesoria do Bahia informou que o clube precisou contratar outra empresa por que havia sido avisado que a 'Sabore e Cia' não prestaria mais serviço de fornecimento de alimentação. O clube informou ainda que está ciente da dívida, que gira em torno de R$ 240 mil e, segundo a agremiação, será ajustada em breve.

Sobre os equipamentos, o clube informou que já avisou à empresa, através de carta, que vai apurar a lista de bens informados e, neste sábado (02), serão feitas as devoluções.

Postada às 9h08 do dia 02 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp