Esporte

Ex-treinador da dupla BaVi pede revolução no futebol brasileiro

Imagem  Ex-treinador da dupla BaVi pede revolução no futebol brasileiro
Renê aproveitou ainda para criticar os altos valores financeiros   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2014, às 06h19   Tarso Duarte, Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)]


FacebookTwitterWhatsApp


Sem deixar saudade nas passagens que teve por Bahia e Vitória, o técnico Renê Simões é mais um que quer mudanças drásticas no nosso futebol após o vexame da Copa do Mundo. Em conversa com o apresentador Zé Eduardo na manhã desta quarta-feira (16), na Rádio Metrópole, o treinador declarou que a solução para ter de volta a hegemonia do esporte seria fazer alterações na formação dos nossos atletas.

“É o momento da gente fazer uma revolução, mas o problema não está na seleção brasileira em si. Há quanto tempo nós não temos um camisa 10 de origem na seleção brasileira? Em grandes clubes brasileiros temos estrangeiros ocupando essa vaga,  como D’Alessandro no Inter. Até mesmo no Vitória, você pode perceber isso, com Escudero sendo o principal jogador”, opinou.

Renê aproveitou ainda para criticar os altos valores financeiros que são envolvidos no futebol antes mesmo dos jovens começarem a atuar de forma profissional. Para ele, os garotos deveriam ser mantidos nos clubes até uma idade mínima de 20 anos, com tetos salariais mais baixos dos que os praticados atualmente.

“Os valores no futebol brasileiros estão absurdos. É preciso mudar essa realidade com um trabalho na divisão de base, com leis que mantenham os jogadores nos clubes que os formam, sem salários astronômicos. Esses fatos contribuem para o enfraquecimento do futebol nacional, já que nossos bons atletas são cobiçados pelo exterior”, disse.


Nota originalmente postada dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp