Esporte

Torcida xinga e vaia presidente: "ei, Dilma, vai tomar no c..."

Imagem Torcida xinga e vaia presidente: "ei, Dilma, vai tomar no c..."
O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2014, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Logo após o término da cerimônia de abertura de Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão, estádio na capital paulista que receberá o jogo entre Brasil e Croácia a partir das 17 horas desta quinta-feira (12).
Temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo. Mesmo assim, ela não escapou das críticas dos torcedores nesta quinta no Itaquerão.
No momento em que o alto-falante da Arena Corinthians, onde aconteceu o evento, anunciou uma homenagem aos operários que construíram as 12 arenas que sediarão os jogos, foram ouvidos gritos de "ei, Dilma, vai tomar no c..." e "ei, Fifa, vai tomar no c...".
Assim que acabou a cerimônia artística no gramado do Itaquerão, torcedores puxaram um coro com xingamentos a Dilma, que ganhou força nas arquibancadas. O grito se confundiu com ofensas à Fifa
O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos, até que parte das arquibancadas entoou novo grito, o tradicional "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", que abafou as ofensas.
Dilma chegou ao estádio por volta das 14h45, de forma discreta, junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. E, ao lado de outros chefes de Estado, vai assistir ao jogo entre Brasil e Croácia das tribunas do Itaquerão.
Com informações da Gazeta do Povo

Publicada no dia 12 de junho de 2014, às 16h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp