Esporte

Confirmado: Arena agora é Itaipava Arena Fonte Nova

Imagem Confirmado: Arena agora é Itaipava Arena Fonte Nova
Novo nome foi apresentado durante coletiva na manhã desta segunda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2013, às 17h40   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Como o Bocão News já havia antecipado a Arena Fonte Nova passa a ser chamada agora de Itaipava Arena Fonte Nova. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º), durante coletiva realizada no estádio, na qual não só o novo nome foi apresentado, bem como, toda a programação para a o BaVi do próximo dia 7.

Com a política de ‘naming rights’ – direitos de nome, em português – qualquer empresa pode estampar sua marca no nome do novo equipamento esportivo do Estado. Fontes ligadas ao Bocão News revelaram no início de março que a cervejaria Itaipava iria ostentar seu nome na praça esportiva que irá receber os maiores torneios esportivos do mundo, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

O Grupo Petrópolis irá investir R$ 10 milhões por ano, durante 10 anos, com preferência na renovação por mais uma década. O contrato concede à Itapaiva e outras marcas da empresa, o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.

“Temos pretensões fortes no Estado, já que nosso mercado consumidor aqui é de apenas 0,5%. Com a implantação da fábrica em Alagoinhas e com investimentos de R$ 1 bilhão vamos crescer no mercado da Bahia”, disse o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.

Questionado pela equipe de reportagem do Bocão News por conta da restrição de venda de bebidas alcoólicas em partidas de futebol na arena, o diretor esclareceu que a prioridade é “ter uma visibilidade interna, para que depois seja realizado o consumo”.

O presidente da Arena Itaipava Fonte Nova, Frank Alcântara, ressaltou que não haverá venda de bebida alcoólica apenas em partidas de futebol, já que o equipamento é uma arena multiuso e outros eventos serão realizados no local e por consequência será permitida a comercialização. “Na Arena não haverá venda de produtos de outros concorrentes. Neste 1º BaVi será comercializada cerveja sem álcool, por conta das restrições”, complementou.

Com o contrato assinado entre as partes, o Grupo Petrópolis passa a ter direito exclusivo na venda, comercialização e exibição de seus produtos dentro da Itaipava Arena Fonte Nova. Segundo o consórcio administrador da Arena, outras cotas de patrocínio estão sendo negociadas e em breve serão reveladas ao público. No dia 29 de maio o estádio será entregue à Fifa sem nenhum tipo de publicidade, já que nos eventos organizados pela entidade, os patrocinadores serão exclusivos para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. 

Naming Rights

A Arena Fonte Nova é o primeiro estádio construído para a Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo em 2014 a ter o naming right comercializado.

A prática é comum entre empresas que compram ou alugam o nome de um empreendimento. Em Curitiba, por exemplo, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, passou a ser chamado de Kyocera Arena, após um convênio entre o clube paranaense e a multinacional.

No mundo do futebol, sãos conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedez-benz (Mercendez-Benz Arena) e da seguradora Allianz com o Bayer de Munique (Allianz Arena)

Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Nota originalmente postada às 10h20 do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp