Esporte

Esporte com simulações policiais e militares atrai público feminino de Salvador

Publicado em 13/02/2017, às 22h00   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Cada vez mais crescendo na Bahia, principalmente em Salvador e Região Metropolitana (RMS), o Air Soft - esporte que consiste em jogos com simulações policiais e militares com armas de pressão, que atiram projéteis plásticos não letais - já conta com diversos times que participam de torneios intermunicipais e interestaduais, todos compostos por homens. Porém esse paradigma acaba de ser quebrado pelo time Salvador Air Soft Tean (SAT). No último domingo (12), um grupo de 22 mulheres com idades a partir dos 18 anos foram recrutadas pelo SAT no campo instalado em uma fábrica abandonada na BA-099, na altura de Vila de Abrantes. Elas passaram a treinar e participar dos jogos.

Para participar do esporte é preciso ser maior de 18 anos, utilizar além da arma de pressão, conhecida como “marcador” com ponta laranja ou vermelha; itens de segurança individual, a exemplo de capacete, máscara e óculos de proteção, que é obrigatório. Os jogos acontecem em locais isolados adequados ao esporte, que devem estar longe de circulação de pessoas que não estejam com os equipamentos de proteção. O SAT se reúne em campos de Salvador e RMS.

Segundo o subcomandante do SAT, Ítalo Diego, ainda há uma grande quantidade de mulheres que estão interessadas em iniciar no esporte. Elas prometeram comparecer no próximo recrutamento. Para participar as mulheres passam pelos mesmos critérios dos homens, desde a utilização e itens de proteção pessoal até a aquisição dos marcadores, o fardamento e obedecer as regras do time. “Observamos que o público feminino tem procurado o esporte. Já tínhamos duas mulheres no time, a Deise Lobo e Adriana Fiais. Ao perceber essa procura resolvemos abrir estas turmas. Elas se animaram bastante e estão super dispostas para o jogo”.

Veja mais fotos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp