Esporte

Estádio de Itinga é reinaugurado neste sábado em Lauro de Freitas

Publicado em 22/05/2016, às 11h27   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O futebol foi a "bola da vez" em Lauro de Freitas neste sábado (21), pois um importante equipamento público destinado ao esporte foi reinaugurado no município. Trata-se do estádio Municipal Edvaldo Costa Santos, localizado no bairro de Itinga. Completamente reformado, sua estrutura consta com colocação de pisos e pastilhas nas áreas internas, rede de proteção e ampliação do alambrado, três containers, espaço para imprensa, seis vestiários climatizados e nova sede para administração.

Presente na solenidade de reinauguração o prefeito da cidade, Márcio Paiva, fez questão de destacar sua felicidade em entregar para à população o Estádio em condições mais dignas e totalmente revitalizado. O gestor pontuou ainda sobre o momento favorável vivenciando por Lauro de Freitas, mesmo em plena crise nacional. "De segunda-feira até hoje tivemos três grandes momentos, o início das atividades da UPA Pediátrica 'Upinha'; a entrega de 111 escrituras para moradores do Jardim Metrópole; e a reinauguração do Estádio de Itinga", pontua.  

O morador há 40 anos do bairro de Itinga, Paulo Cesar Sampaio, 46 anos, considerou a reinauguração do Estádio de Itinga como algo, extremamente, importante para estimular ainda mais o esporte entre os jovens da localidade. "A estrutura do Estádio está muito bonita", comenta.

De acordo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), José Bomfim, "Para nós é um prazer ver um estádio neste porte, que servirá para o município ampliar as atividades do segmento esportivo. Somando com o Estádio do Centro, Ginásio de Esportes e em breve o Ginásio de Esportes de Areia Branca iremos disparar ainda mais com o esporte em Lauro de Freitas", sinaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags