Esporte

De virada, Vitória vence o Anapolina, mas não elimina o jogo de volta

Publicado em 01/04/2015, às 21h26   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a boa atuação diante do América (RN), o Vitória voltou a apresentar um futebol ruim. Mas, com bom aproveitamento em bolas aéreas, o Rubro-negro superou as dificuldades e venceu o Anapolina (GO) de virada por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil.
Rogério e Luiz Gustavo marcaram os gols do time baiano. Pedro Oldoni, velho conhecido da torcida rubro-negra marcou o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Leão não conseguiu eliminar o jogo da volta, mas abriu vantagem na briga pela vaga na segunda fase da competição. Para avançar, os comandados de Claudinei Oliveira só precisarão empatar ou até perder por 1 a 0, no próximo dia 15, no Barradão. Já um triunfo do time goiano pelos mesmos 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
O JOGO
O Vitória começou o jogo falhando e foi castigado por isso. Aos 11 minutos, a bola foi cruzada na área, Romário errou na marcação e a bola sobrou para Viola da o passe e Pedro Oldoni, livre de marcação abrir o placar.
Mas, o Rubro-Negro teve chance de empatar minutos depois. Rogério fez jogada individual e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neto Baiano bateu no travessão e desperdiçou seu segundo pênalti no ano.
Já a última boa chance da primeira etapa foi do Anapolina. Aos 41, Viola deixou Romário para trás e arriscou o chute de longe. A bola passou com perigo por cima do gol de Fernando Miguel.
No segundo tempo, o Vitória não voltou bem e sofreu pressão dos donos da casa. Mas, em lances de bolas aéreas, o Leão conseguiu chegar ao gol.
Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, foi a vez da zaga do Anapolina falhar e Rogério, de cabeça, empatar a partida.
Já aos 36, o Rubro-Negro chegou à virada. Dakson cobrou escanteio na área, Luiz Gustavo subiu bem e cabeceou para o chão. A bola ainda quicou no gramado e tirou qualquer chance de o goleiro Wagner evitar o triunfo rubro-negro.
Anapolina-GO 1 x 2 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase (ida)
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data/Horário: 1º/04/2015, às 19h30
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: Leandro (ANA); Luiz Gustavo (VIT)
Gols: Pedro Oldoni (ANA); Rogério, Luiz Gustavo (VIT)
Anapolina
Wagner; Marcelo Ferreira, Cris, Neto Pierin e Da Silva; Leandro (Jhonatan), Rodriguinho (Sandrinho), Felipe Baiano e Felipe Brisola; Viola e Pedro Oldoni (Jacó). Técnico: Gilberto Pereira.
Vitória
Fernando Miguel; Romário, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Amaral, Flávio (Maracás), Jorge Wagner (Dakson) e Vander; Rogério (Euller) e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp