Esporte

Na raça, Vitória vence o América (RN) e fica a um empate da semifinal

Publicado em 26/03/2015, às 23h28   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Se não à base de qualidade, vai na vontade. Ainda sem um futebol vistoso, mas com uma vontade não vista nos últimos jogos, o Vitória venceu o América (RN) por 1 a 0, na Arena das Dunas, nesta quinta-feira (26).
O gol do triunfo foi marcado por Vander, após belo passe de Neto Baiano. Com o resultado, o Rubro-negro deu um importante passo para chegar à semifinal da Copa do Nordeste.
No jogo de volta, no próximo domingo (29), no Barradão, o Leão precisa apenas de um empate para avançar na competição. Já o Mecão terá que vencer por dois gols de diferença para tomar a vaga do time baiano ou por 1 a 0 para forçar uma decisão em cobranças de pênaltis.
O JOGO
No primeiro tempo, o América (RN) teve maior posse de bola e construiu melhores jogadas. Mas, o Vitória conseguiu algumas boas chances de abrir o placar.
A primeira dela foi aos 15 minutos. Após belo passe de calcanhar de Neto Baiano, Rhayner ganhou da zaga na velocidade, mas o goleiro interceptou na hora da conclusão.
Já aos 39, a oportunidade mais clara. Flávio trocou passes com Jorge Wagner e saiu de cara para o gol. O volante ainda tinha a opção de rolar para Neto baiano, livre na área, mas concluiu mal e facilitou a defesa de Busatto.
Já no primeiro minuto do segundo tempo, o Mecão quase abriu o placar num lance inacreditável. Cascata arriscou chute de longe e acertou a trave. Na volta a bola bateu nas costas de Fernando Miguel e resvalou no travessão.
Mas, aos 12 minutos, no sue primeiro lance de perigo na etapa complementar, o Leão não desperdiçou. Neto Baiano recebeu lançamento na esquerda e serviu Vander com um passe na medida na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar
Já aos 20, o Vitória teve duas chances de ampliar. Na primeira, Vander tabelou com Flávio e ficou sozinho de cara com o goleiro, mas foi displicente no chute e mando em cima de Busatto. Já na segunda, no rebote, Nino cruzou na área e Neto Baiano, de cabeça, tirou tinta da trave.
Nos minutos finais, os jogadores do Vitória mostraram muita disposição e correram bastante para garantir a vitória que os deixaram mais próximos da semifinal.
América-RN 0 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – Quartas de final (ida)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/Horário: 26 de março, às 21h30
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz (todos do SE)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Amaral (VIT); Maguinho (AME)
Gols: Vander (VIT)
América-RN
Busatto; Walber, Zé Antônio, Flávio Boaventura e Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho, Thiago Potiguar (Daniel Costa) e Cascata; Gilmar (Álvaro) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória
Fernando Miguel; Nino, Ednei, Ramon e Mansur (Euller); Amaral, Flávio e Jorge Wagner; Vander (Luiz Gustavo), Rhayner e Neto Baiano (Elton). Técnico: Claudinei Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp