Esporte

Silvoney concede entrevista bombástica e revela detalhes da eleição no Vitória

Publicado em 24/03/2015, às 21h23   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Tomado por uma insatisfação com os rumos que tem sido tomados dentro do Vitória desde a renúncia de Carlos Falcão, Silvoney Sales, presidente em exercício do clube concedeu uma entrevista bombástica à Equipe dos Galáticos na noite desta terça-feira (24). O vice do Conselho Deliberativo revelou detalhes dos bastidores que antecedem as eleições do próximo dia 31.
Logo de início, o dirigente praticamente confirmou Raimundo Viana como candidato da situação e criticou a escolha pelo veterano conselheiro. "Não voto no Raimundo Viana, pois acho que a fase dele já passou. Ele foi presidente há 40 anos e não vai mais contribuir em nada. Eu também me acho velho para dirigir o Vitória. A fase do Raimundo já passou a muito tempo, ele tem quase 75 anos. Não voto nele de jeito nenhum. Se ele for candidato único, eu peço para quem aceitar ficar de pé na reunião e eu permaneço sentado. Quem escolheu Raimundo Viana foram Alexi e Falcão em conversa por telefone. Falcão e Alexi têm a maioria do conselho, mas eu não voto em Raimundo. Não tenho nada contra ele, mas por questão ideológica não voto. Se eu pudesse indicar, seria Christóvão Rios, mas ele não aceitou e tive informações de que ele seria vice de Raimundo. Mas, em Raimundo eu não vou votar. Sou claro e sincero e não existe possibilidade de eu votar em Raimundo", disse.
Silvoney ainda revelou como se deu a escolha por Raimundo Viana entre Alexi Portela e Carlos Falcão. "Soube que houve um entendimento entre Alexi, la da França, Falcão e alguns conselheiros em torno do nome de Raimundo Viana. Mas, só posso confirmar quando receber a inscrição dele. Eles (Alexi e Falcão ) estão rachados sim, mas um conselheiro fez meio de campo para esse acordo em torno do nome de Raimundo. Soube também que Ivan de Almeida será candidato. E com certeza teremos pelo menos mais um candidato ai".
Sales ainda deu a entender que não tem recebido apoio de quem queria neste período em que ocupa a presidência interina do Leão e mostrou chateação com Alexi Portela. "Vi Alexi menino dentro do clube com o pai. Estou lá há 44 anos e acho que merecia pelo menos uma ligação nesse momento que estou presidindo o clube. Posso dizer hoje que vai mudar o presidente, mas o esqueleto vai permanecer o mesmo, não vai ter mudança radical no clube, vão continuar os mesmos que estão lá. Mas, vou torcer piamente para que as coisas melhorem".
Silvoney Sales ainda foi de encontro aos ex-presidentes e defendeu a aprovação de eleições diretas no Rubro-Negro. "Somos totalmente favoráveis. Respeito a opinião de Alexi, mas eu sou a favor sim. Precisamos discutir isso, ouvir as opiniões e mudar o estatuto. Esse estatuto é muito falho, é velho e está ultrapassado".
O dirigente revelou que foi desrespeitado ao se posicionar contra a marcação da eleição já para o dia 31 de março. "Não concordei com esse encurtamento e inclusive fui xingado de filho da P por um conselheiro por causa disso. Denunciei ele para o Conselho de Ética inclusive, pois fui desrespeitado. E espero que ele seja punido, assim como foi Paulo carneiro. Diante de tudo que foi dito na reunião, eu ainda sugeri que fizéssemos a eleição no dia 1º de abril, pois ganharíamos mais um dia. Mas, sabe o que eles disseram? Que não poderia pois o dia 1º é dia da mentira. Acreditem. Como pode uma coisa dessas? Eu estou muito chateado com tudo que aconteceu nessa reunião de ontem, estou muito triste sim".
O vice-presidente do Conselho também desmentiu o boato de que Alexi Portela voltaria ao clube como diretor de futebol caso Raimundo Viana seja eleito. "Duvido. Alexi está em alta ai com a CBF, ganhando diária em dólar para acompanhar Seleção Brasileira. É presidente da Liga do Nordeste. É dirigente da FIEB. Alexi está com tudo e todos, tem tudo que quer. Duvido que ele largue tudo isso para vir ser diretor de futebol do Vitória num momento como esse".
ELENCO - Em determinado momento da entrevista, Silvoney Sales também opinou sobre possíveis mudanças no elenco do Vitória. O mandatário em exercício revelou que inevitavelmente serão realizadas dispensas e contratações.
"Vimos deficiência. necessitamos de zagueiros, de lateral, de homem de articulação e talvez até mais um homem de beirada. Mas, pelo que soubemos de Falcão, o técnico que saiu disse que não precisava. Já o Claudinei nos confirmou que precisa de reforços sim. Necessariamente, também  teremos dispensas ou negociações de alguns atletas. Está no planejamento para ser discutido com o próximo presidente", afirmou.
Para concluir, Sales ainda opinou sobre o maior erro de Falcão à frente do clube. "Foram contratações equivocadas. Essa é minha leitura. Foram muitas contratações equivocadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp