Esporte

Ex-presidente, Ademar Lemos critica escolha de data para eleição do Vitória

Publicado em 23/03/2015, às 22h36   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A escolha da data para as eleições do Vitória mais uma vez colocou a situação e a oposição em lados opostos e em divergência. Enquanto o grupo de apoio a atual diretoria aprovou o dia 31 de março como o dia do processo eleitoral, o grupo oposicionista criticou.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o ex-presidente do clube e membro da oposição, Ademar Lemos Jr. lamentou a decisão da maioria do Conselho Deliberativo. "Acho isso um absurdo. Estão interpretando errado o estatuto. Não sou advogado, mas acho isso errado. O estatuto diz que o presidente do Conselho tem dez dias para convocar essa eleição. Mas, um conselheiro advogado sugeriu que já fosse convocada para no máximo daqui a dez dias. Uma eleição no dia 31 não favorece nem a mim, nem ao meu grupo, nem a oposição, nem aos torcedores do Vitória. Isso só favorece a quem está no poder", disse.
O ex-mandatário voltou a defender a eleição direta no rubro-negro, coisa que não acontecerá neste momento. "O Vitória precisa ter uma mudança de estatuto, de estrutura, precisa se modernizar. O Vitória não pode ser mandado por uma pessoa só. A eleição direta é o melhor caminho. O sócio do Vitória precisa ter direito de escolher seu presidente".
Já sobre o nome que será lançado ou apoiado pela oposição, Ademar garantiu que ainda não está definido. "Tem que aparecer os candidatos para saber quem vou apoiar. Mas, estou mais preocupado ainda com o clube, com sua estrutura, que não pode continuar essa que está aí".
Porém, Lemos garantiu que não será um dos candidatos à terminar o mandato deixado para trás por Falcão. "Posso me colocar à disposição para ajudar, mas me candidatar à presidência eu não quero. Quero ajudar e lutar pela democratização do Vitória. Todos os torcedores que encontro nas ruas são a favor das eleições diretas", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp