Esporte

Presidente do Conselho do Vitória admite que saída de Falcão será discutida

Publicado em 22/12/2014, às 20h27   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Momentos antes de iniciar a participação na reunião do conselho do Vitória na noite desta segunda-feira (22), José Rocha, que convocou a reunião ordinária falou em entrevista ao programa Arena Transamérica sobre os assuntos que podem ser discutidos.

Ele deixou claro que os conselheiros insatisfeitos terão o direito de ter uma carta, que pede a saída de Carlos Falcão da presidência do clube, seja lida e discutida.

“Qualquer tipo de discussão pode acontecer. Acredito que teremos, mas de qualquer forma não poderemos deliberar por que para isso acontecer teria que ser um item específico já agendado na pauta da reunião”, explicou o presidente do Conselho rubro-negro .

Mesmo admitindo a discussão, Rocha adiantou que uma saída de Falcão do cargo é improvável, já que ele foi eleito de acordo com o estatuto do clube e não haveria motivo suficiente, de acordo com as leis que regem a agremiação, para forçar uma saída.

“Não há como interromper esse mandato há não ser que o estatuto não seja cumprido. Não existe item dizendo que o desempenho técnico da equipe de futebol pode ser motivo para encerrar o mandato”, falou.

O Deputado Federal ainda se mostrou a favor de dar a voz para os conselheiros insatisfeitos, afirmando que seria ruim caso todos os membros do conselho se mostrassem satisfeitos, independente do desempenho da equipe de futebol.

“A unanimidade é burra. Nós precisamos de ter opiniões divergentes dentro do clube. Eu sou completamente favorável que a oposição se manifeste já que eles também querem o bem do Vitória”, analisou Rocha, que voltou a lembrar que o debate de ideias no conselho é uma situação normal.

“É uma discussão pertinente. Eu vou receber e ler a carta, por que esse é um direito dos conselheiros que estão insatisfeitos, é normal”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp