Especial

Abrigo de idosos recebe apoio da cantora Gilmelândia

Publicado em 02/10/2015, às 18h45   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Após fazer mágica e cantar para 148 idosos da Casa de Repouso Bom Jesus, em Tubarão, Subúrbio Ferroviário de Salvador, a cantora Gilmelândia saiu em defesa do abrigo que recebeu notificação da Vigilância Sanitária (Visa) para adequar 25 itens estruturantes. “Fiquei muito sensibilizada. O aluguel do espaço é muito caro e quero muito ajudar”, disse a artista.

O prazo para atender as recomendações era 10 de outubro, mas o órgão da prefeitura concordou em refazer o cronograma. A situação do abrigo tem sido demonstrada pelo Bocão News desde a última segunda-feira (28).

Segundo Gil, ela conheceu o trabalho do abrigo durante uma ação promovida por uma marca de camisetas. “É um trabalho fantástico e quero estar com eles, fazendo de tudo para que não venha a fechar. A gente não pode deixar que isso aconteça. É uma causa nobre. Estou vendo se consigo uma empresa para ajudar com material de construção”, revela a cantora, que enviou uma equipe ao abrigo no decorrer desta semana.

“Vi a alegria dos idosos em terem a oportunidade de serem bem cuidados. Eles sentem-se felizes só em receber um sorriso e um abraço, mas precisamos fazer muito mais. Viajo o Brasil inteiro e nunca vi um trabalho tão maravilhoso quanto aquele”, acrescenta Gil.

A situação do abrigo é acompanhada pelas secretarias municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. O órgão estadual se comprometeu em enviar equipe técnica ao local para identificar as demandas e apoiar o processo de atendimento aos idosos.

Como ajudar

Interessados em doar de roupas, alimentos, medicamentos, dinheiro, material de construção e mão de obra têm os seguintes meios para ajudar:

Casa de Repouso Bom Jesus

1ª Travessa Bela Vista, 15 – Tubarão (Perto do final de linha)

Contatos: 71 8517 -0803 | 8325 -9383 (Luís Santana)

Voluntariado Esab Eutectic

Contatos: 71 4102-1213 | 9106-5604 | 9977-1723 (Ricardo Ling)

Kikante

www.kinante.com.br

Link: http://migre.me/rzGnD

Título da campanha: “Mãos à Obra – Ajude a Casa de Repouso Bom Jesus a ficar de portas abertas”

Matérias relacionadas:

Parlamentares saem em defesa de abrigo de idosos notificado pela Vigilância

Vigilância Sanitária suspende prazo inicial para adequação de abrigo de idosos

Caminho é através de convênio, afirma secretário sobre ajuda ao abrigo Bom Jesus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp