Especial

Expresso da Cidadania atrai centenas de pessoas ao Dique do Tororó

Publicado em 30/03/2015, às 06h06   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte das comemorações aos 466 anos de Salvador, a prefeitura deu início neste domingo (29), no Dique do Tororó, ao projeto Expresso da Cidadania. A mais nova iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) levará mensalmente atividades esportivas e serviços para as comunidades através das prefeituras-bairro.

Acompanhando o pontapé inicial do Expresso da Cidadania, o títular da Semps, Bruno Reis, destacou a aceitação da população e a oferta de diversos serviços que contribuirão para melhorar a qualidade de vida das famílias soteropolitanas.

"Estamos lançando hoje este projeto novo da Semps com grande participação popular. Oferecemos aqui, diversos serviços de orientação através de nossas coordenadorias de proteção assitencial, como também atividades esportivas", destacou Bruno Reis.

Além de atividades esportivas e artísticas, o Expresso da Cidadania conta com a oferta de diversos serviços para a população, que vão desde a verificação de pressão arterial até avaliação e orientação nutricional.

O diretor municipal de Esportes,Téo Senna, falou sobre o Expresso, que é uma extensão do Ruas de Lazer, programa já consolidado na cidade. "O objetivo principal é comemorar o aniversário da cidade, esta cidade que 'todo mundo é D'oxum', além de parabenizar a população com um momento de descontração", disse, frisando que no local também é possível obter informações sobre o Pronatec, Bolsa Família e o programa municipal Primeiro Passo.

A estudante Aldaci Costa, de 35 anos, disse que a "iniciativa é maravilhosa", destacando a oferta de atividades benéficas para a saúde. Já a dona de casa Simária Dias, 37, disse o quanto é importante o projeto para sua filha, que no momento participava de uma oficina de pintura. "Isso aqui é ótimo. Vinha passando no ônibus sem saber o que estava acontecendo e minha filha pediu pra descermos. E aqui ela já participou de todas atividades, e de forma gratuita", pontuou.

Publicada no dia 29 de março de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp