Especial

Serviços gratuitos e caminhada marcam Dia da Mulher no Dique do Tororó

Publicado em 05/03/2015, às 19h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população no domingo (8), Dia Internacional da Mulher, no Dique do Tororó, onde será realizada também a caminhada ‘Mulher, Saúde e Liberdade’, às 7h. Promovidos pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) para comemorar a data e renovar a luta feminista, os eventos vão contar com a presença da secretária da SPM, Olívia Santana, e de outras autoridades.
A partir das 9h, a população terá acesso aos serviços gratuitos, podendo doar sangue, aferir pressão arterial e peso, fazer exames de acuidade visual, e tratamentos de beleza – penteados, maquiagens e sorteios de produtos. As mulheres vão receber orientações sobre autonomia e saúde, nutrição, higiene bucal, dentre outros. Também haverá aulas de zumba e ritmos, espaço de recreação infantil, apresentações culturais, roda de capoeira e uma biblioteca móvel estará montada no local.
Março Mulher 2015
Os 15 projetos classificados nos editais ‘Março Mulheres 2015’ também serão apresentados no domingo, três deles de Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs) e doze da sociedade civil – entidades do movimento social, organizações não governamentais, associações e similares para apoio institucional técnico/financeiro a projetos sociais.
Por meio dos editais, a SPM disponibilizou R$ 300 mil para projetos que serão realizados durante todo o mês de março, e que levam em consideração a seguinte diretriz: promover a autonomia das mulheres dos pontos de vista econômico e social para, consequentemente, possibilitar a igualdade de gênero e o exercício pleno da cidadania das mulheres.
Programação:
• 07h - Alongamento
• 07h30 - Início da caminhada
• 08h30 - Ato Oficial
• 09 às 10h – Aula de Zumba e Ritmos
• 09h às 13h – Serviços de saúde, beleza e lazer
• 10h às 11h – Roda de capoeira com mulheres
• 11h30 às 13h – Apresentação cultural - Banda Didá, DJ Carol Mansur

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp