Entretenimento

Pernambués recebe oficinas com o projeto Boca de Brasa no fim do mês

Imagem Pernambués recebe oficinas com o projeto Boca de Brasa no fim do mês
Populares já podem se inscrever para as oficinas culturais gratuitas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2014, às 19h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro de Pernambués que vai receber o projeto Boca de Brasa, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O projeto que passou Engenho Velho de Brotas já está com as inscrições abertas para os moradores da localidade, para as oficinas culturais gratuitas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28 pelo site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br ou pessoalmente na Escola Municipal Hildete Bahia de Souza, na Rua Botuporã, s/n, das 9 às 21h.

A aulas acontecem na própria escola nos dias 30 de julho a 1º de agosto, das 18 às 22h, e no dia 2, das 14 às 18h. A apresentação final com o resultado das oficinas acontece no dia 3, em um caminhão-palco que é equipado com estrutura completa, que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. O convidado especial vai ser divulgado em breve.

Oficinas – Para esta edição serão oferecidas seis oficinas, ministradas por profissionais com vasta experiência na área cultural em Salvador. O professor da Ufba, cineasta, diretor e fotógrafo Paulo Alcântara vai orientar os alunos de Audiovisual. Já os de Criação Literarária, terão como instrutor Jorge Carrano, que é escritor, poeta, publicitário, consultor e palestrante. Já a oficina de Danças Urbanas é com o articulador do movimento Hip Hop Baiano, Ananias Break, que também é coreógrafo e dançarino.

As aulas de Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos serão ministradas por Márcia Cardim, pedagoga, gestora e produtora cultural, além de diretora da Cardim Projetos e Soluções Integradas. Os estudantes de Produção Musical/ Home Studio serão orientados pelo professor, músico, técnico de gravação, programador e produtor musical Nairo Elo.

Já quem comanda o Teatro de Rua nesse projeto é o produtor cultural Luis Bandeira, diretor da Cia de Teatro do Sesi e do grupo Cia Gente de Teatro da Bahia, além de desenvolver outras atividades no cenário cênico do estado.

Promoção cultural – Sucesso nas décadas de 1980 e 1990 e relançado pela Prefeitura em setembro de 2013, o projeto Boca de Brasa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento das manifestações artísticas culturais. Nesse período, já passou por cinco bairros: Plataforma, Cajazeiras, Boca do Rio, Nordeste de Amaralina e Engenho Velho de Brotas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp